Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Segundo dia de vistoria teve Parque de Eventos como foco principal

Parque de Eventos é vistoriado

A comissão formada pela Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Civil de Jaraguá do Sul realizou nesta quarta-feira o segundo dia de vistoria a casas noturnas e similares no município. Depois de fiscalizar os estabelecimentos Chopp Club, Sacramentum Pub, Sambar e London Pub, foi a vez do Parque Municipal de Eventos receber a comitiva. A programação diária previa visita a The Way, Epic, Patuá Music e Líder Club.

No Parque de Eventos os principais problemas apontados foram algumas luzes das emergência que não acendiam, assim como alguns luminosos de orientação para saída dos pavilhões. Outra irregularidade é o sistema hidráulico que alimenta as mangueiras de combate à incêndio. “A pressão das mangueiras está bem abaixo o ideal”, disse o vistoriador dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá Sul, Adilson Fernandes tão logo começou a testar o equipamento.

Já o presidente da Defesa Civil, Marcelo Prochnow depois de examinar o compartimento anexo ao pavilhão, notou a ausência de uma bateria elétrica responsável pelo bom desempenho do equipamento.”Precisamos apurar o que foi que ocorreu aqui”, completou.o diretor da Defesa Civil, Maicon Leandro da Costa

Fernandes, por sua vez, apontou também a necessidade de se trocar toda a decoração existente no na área externa e interna dos pavilhões por outra, feita com materiais de difícil propagação de chamas. Por fim, no Pavilhão C, o grupo apontou algumas readequações nas saídas de emergência.

Apesar dos problemas encontrados, o presidente da Defesa Civil, disse que a maior parte dos estabelecimentos visitados até agora está em conformidade com as normas de segurança exigidas. “A maior parte dos problemas encontrados estão mais relacionados à iluminação e sinalização das saídas de emergência”, ponderou Marcelo Prochnow.

Devido a grande repercussão da tragédia que matou mais de 200 pessoas numa casa noturna em Santa Maria (RS), o prefeito de Jaraguá do Sul, Dieter Janssen deterrminou que Defesa Civil e órgãos responsáveis intensifiquem ainda mais a fiscalização junto a estabelecimentos do gênero na cidade.

No entanto, as boates não serão o único alvo o trabalho deve se estender ainda às sociedades de Tïro, galpões de igrejas, assim como prédios comerciais e residenciais. Algo em torno de 80 estabelecimentos, segundo projeções de Marcelo Prochnow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais populares