Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PRESIDENTE DA CREDIALVES DIZ QUE NÃO HÁ CRISE NA INSTITUIÇÃO

A presidente da Credialves,  cooperativa com 10 agências em Santa Catarina, das quais uma em Guaramirim e outra em Corupá, Claudirene Mitelmann , desmentiu os boatos de que a instituição estaria passando por uma crise financeira por ter feito empréstimos com juros subsidiados e a longo prazo.
De acordo com ela, os boatos são resultado de desavenças políticas em Luiz Alves, município sede da empresa , onde teria participado da campanha eleitoral apoiando um candidato de oposição ao atual governo.
Claudirene ressalta que a Credialves está realizando capitalização de recursos por determinação do Banco Central, mas que isso não teria qualquer ligação com os boatos sobre a suposta crise financeira da entidade.
Na semana que vem, dias 08 e 09,  serão realizadas pré-assembléias em Corupá, quando pretende explicar melhor a situação aos cooperados.
Nós tentamos e não foram poucas vezes, ouvir as pessoas responsáveis pela denuncia em Luiz Alves e também em Corupá, mas  ninguém quer se manifestar.
Na última segunda-feira, houve uma reunião na ASBANCO ( Associaçao dos Bananicultores de Corupá) com a participação da presidente da Credialves e diretores da entidade corupaense.
Consultada, a secretária executiva da Associação, Eliane Muller, preferiu não falar sobre o assunto.
Diante da falta de interesse das pessoas em esclarecer os fatos , somos obrigados a ficar com apenas uma versão; a da presidente.

4 comentários:

  1. A capitalização solicitada pelo Banco Central se deve ao resultado do balaço exercício do ano de 2011 quem é sócio deve verificar como ficaram as contas da cooperativa no ano passado. “Por ser um mero leigo na cooperativa peço que me corrijam se estiver errado”. Se isso pode ser considerado uma crise ou não depende dos olhos de quem vê.
    O fato é que o resultado do exercício de 2011 foi ruim. Outro ponto é que por prudência e para manter imparcialidade frente a seu quadro social que é formado por cooperados de todos os partidos não é interessante que se apóie um único partido político. A presidente deve representar o interesse de todos os sócios.
    Para finalizar seria interessante se apresentar aos cooperados o resultado parcial dos balanços da cooperativas de 2012 pois com isso se comprova se a “crise” existe ou não.
    Não assino esse comentário para evitar qualquer tipo de perseguição a minha pessoa. Acredito que cabe aos sócios procurarem a verdade, apenas quero mostra o caminho.

    ResponderExcluir
  2. Discordo do comentário acima! a crise só pode ocorrer quando pessoas mal informadas espalham fofocas e boatos... dessa forma fica claro o interesse da maioria como sitado acima... pelo poder!!! e por inveja da posição e do crescimento que em 12 anos a CREDIALVES tomou. Espero que essas especulações tenha fim. Pois não há Instituição Financeira que possa suportar tanta poluição feitas nas ruas... A CREDIALVES tem grande importancia para os cooperados da região.. acima de tudo para os agricultores... não consigo ver Santa Catarina sem a maior cooperativa rural do estado!!! Me orgulho de ser cooperado da Credialves e temos muito a crescer... e desenvolver no nosso estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É provável que você não foi à assembléia do ultimo dia 17 ou se foi não entendeu nada. Eu Também sou cooperado e não quero o fim da instituição. Porém a diretoria da mesma está levando a cooperativa para o rumo errado. Infelizmente estamos a beira do “precipício”. A própria presidente da cooperativa afirmou na assembléia do dia 17/11/2012, que se o plano de recuperação não for aprovado emergencialmente a cooperativa core o risco de ter decretada liquidação pelo Banco Central. Essas palavras foram ditas para cerca de 1500 sócios que são testemunhas do que estou dizendo.

      Excluir
  3. Se não havia crise, o que havia então? Não digam que não foram avisados

    ResponderExcluir

Os mais populares