Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

CONFIRMADO AUMENTO DE 30 POR CENTO PARA PREFEITO E VEREADORES DE GUARAMIRIM

O prefeito de Guaramirim, Nilson Bylardt(PMDB), sancionou o projeto de lei de autoria do presidente da câmara de vereadores do município, Osni Fortunato(DEM), que aumentou em 30 por cento os salários dos próprios vereadores, do prefeito , do vice e dos secretários municipais. Com o reajuste, que vale para a próxima legislatura, o vencimento de cada vereador passa dos atuais 3,3 mil para 5,4 mil mensais. O futuro prefeito de Guaramirim passará a ganhar , por mês, a "bagatela" de  19 mil. Atualmente, o salário é de 14,4 mil. Os secretários municipais vão receber 6,7 mil , contra os 5 mil atualmente. Bylardt,  que havia anunciado que vetaria o reajuste, reviu sua posição. Para que se tenha uma idéia do absurdo, basta dizer que o prefeito de Joinville, maior cidade de Santa catarina, Carlito Mers(PT), recebe, por mês, o mesmo que ganhará o administrador guaramirense. A questão é tratada com ressalva e nenhuma liderança fala sobre o assunto. Nos bastidores,  o presidente da câmara diz que 3,3 mil era um salário muito baixo para os vereadores. Dakina, como é conhecido, acredita que "pelo que faz o vereador", a nova remuneração é justa.
Fico imaginando como você, leitor do blog, que trabalha arduamente todos os dias e que recebe, as vezes, pouco mais de mil reais ou nem isso, deve estar se sentindo. Enquanto os vereadores, prefeito e secretários de Guaramirim, vão ganhar 30 por cento de aumento, o trabalhador, de fato, tem que lutar por um reajuste de 6 ou 7 por cento, quando isso acontece.

Um comentário:

  1. Olá Tim Francisco...
    Não há momento mais oportuno para uma reflexão sobre esta postagem...
    Nenhum dos vereadores e nem o prefeito foi reeleito, que sirva de lição à todos que a vida pública é o ato de servir ao povo e não ser servido!
    Legislar e administrar em causa própria está com os dias contados, o reflexo das urnas está ecoando em toda a sociedade.

    ResponderExcluir

Os mais populares