Pesquisar este blog

Arquivo do blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A VINTE E CINCO ANOS TRABALHO EM RÁDIO

Muitas pessoas que estão lendo esta notícia, podem não notar absolutamente nada. Outras mais atentas estão me chamando de analfabeto. Afinal, há( no sentido de existir ou faz, se escreve com H). Claro, então, que o correto seria "há 25 anos trabalho em Rádio". Longe de mim dar aula de português, nem sou formado para tal. Cometo os meus erros ortográficos como muitos outros. No entanto, não dá para aceitar que um comunicado, numa nota oficial, vindo de uma empresa conhecida em todo território nacional e publicado nos principais veículos de comunicação, tenha tamanho equívoco. Falo da Malwee Malhas!  Na nota divulgada à imprensa, justificando o fim do patrocínio à equipe de futebol de salão que leva o nome da empresa, foi escrito " Malwee continuará abraçando a sua gente e se concentrando em seus projetos de preservação ambiental, atuação em causas solidárias e apoio à educação e ao desenvolvimento infantil, pois sempre acreditou que agir com responsabilidade social não é só um assunto da moda, mas é uma razão para abraçar e um compromisso comunitário e ecológico, como preservar o Parque Malwee (um santuário ecológico de 1.500.000 m²) a 33 anos.
Lógico que esse "a 33 anos" deveria ser "há 33 anos" ou, faz 33 anos. O erro pode parecer insignificante, mas em se tratando de uma nota oficial, vindo de uma empresa como a Malwee, é uma afronta contra a língua portuguesa ! O "Aurélio" deve ter ficado louco no caixão!

2 comentários:

  1. É isso aí Tim! É inadmissível a quantidade de erros de português que se vê ultimamente nos escritos por aí... (placas, anúncios, textos, etc). E quando falam então, dá nojo, principalmente esse "gerundismo"... ex: vou "estar" levando... ao invés de vou levar, ou levarei.

    ResponderExcluir
  2. Passa o telefone do professor Marinelli para eles.

    ResponderExcluir

Os mais populares