O domingo (30) foi feliz pelas bandas do Jaraguá Esquerdo. Em uma atuação inspirada, o Juventus goleou o Biguaçu por 6 a 0, em partida válida pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Com o resultado, o tricolor jaraguaense disparou na liderança do returno, com 15 pontos. São cinco a mais que os vice-líderes Imbituba e Hercílio Luz. Na classificação geral, o Juventus também é líder, com 31 pontos, quatro a frente de Guarani e Concórdia.
Pingo a equipe para campo com Wanderson; Paulinho, Charles, Peixoto e Michel; Serginho, Almeida, Márcio Goiano e Max; Lourival e Giso. O tricolor abriu o placar logo aos 2’, quando Max foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo pegou a bola e cobrou com maestria, no ângulo de Alemão. Aos 10’, Max deixou Paulinho na cara do gol. O lateral finalizou forte e cruzado para ampliar a vantagem. Aos 40’, o goleiro Wanderson de um chutão e Lourival acreditou na jogada. Ganhou em velocidade da zaga e do goleiro adversário antes de tocar para o gol vazio. Minutos antes o mesmo Lourival teve um gol anulado pela arbitragem, por impedimento.
No segundo tempo, Biguaçu dominou a partida por 10 minutos. Depois disso, só deu Juventus. Aos 12’, Lourival colocou a bola na trave de Alemão. Na sequência do lance Giso apareceu sozinho na cara do gol para ampliar. Aos 18’ foi a vez de Max marcar seu nono gol na competição. Ele tabelou com Marcio Goiano, que foi derrubado dentro da área. Pênalti que o meia cobrou alto, no centro do gol, para marcar o quinto gol juventino. E ainda teve tempo de Romero receber passe de cabeça de Badé e entrar em velocidade na área, aos 35’, para fechar a goleada.
Matematicamente, a equipe precisa de mais três pontos para encaminhar a classificação à semifinal do returno. Na próxima rodada, o Juventus encara o Porto, em União da Vitória. O jogo será na quarta-feira, dia 3, às 20h30. Em casa, o Moleque Travesso volta a jogar no sábado, dia 6, quando recebe o Caxias, às 15h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário