Criciúma – Campeão do BMX dos 25º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, disputados no começo de setembro, em Curitibanos, o ciclista Filippi Gonçalves, de Jaraguá do Sul, chegou para a disputa da modalidade nos 12º Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), em Criciúma, como favorito. Terminada a prova, ele confirmou a vitória. E agora já projeta os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
Porém, diferente do último título, quando garantiu o primeiro lugar nos últimos 10 metros, nesta segunda-feira, ele dominou de ponta a ponta – apesar do susto no final do percurso. “Foi difícil porque a uns 10 metros do final uma peça do meu pedal se soltou, permitindo aproximação do adversário. Por pouco, não perdi a prova”, contou.
Carlos Miguel Strelow e Vinícius Goulart, ambos de Criciúma, chegaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. Os criciumenses já haviam vencido a prova de estrada, domingo, no primeiro dia de competição do ciclismo. A modalidade encerra-se nesta terça-feira (25), às 9h, com as provas Team Relay (revezamento) e cross-country na pista da Vila Macarini.
Depois das vitórias nos Joguinhos e na Olesc, Filipi Gonçalves agora alimenta o sonho de conquistar a tríplice coroa, ou seja, tornar-se campeão também nos Jasc, que ocorrerão em novembro, em Caçador. “Vou fazer o possível para conseguir esta proeza, pois se isso acontecer serei o primeiro atleta a ganhar o BMX nas três principais competições esportivas do Estado. Sei que é difícil, mas vou tentar”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário