Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SESSÃO DA CÂMARA TERMINA EM CONFUSÃO E B.O

Terminou em muita confusão a sessão da câmara de vereadores de Corupá, realizada na segunda-feira(27). Tudo começou quando a vereador de oposição, Sidnei Moretz (PP) pediu vistas a um projeto que tratava sobre a liberação de casas para a habitação no município. A manobra regimental impediu a votação da matéria, causando a revolta de alguns futuros mutuários e da base de apoio ao prefeito Luiz Carlos Tamaninni(PMDB). O vereador Everaldo Mokwa, também do PP, teria sido ofendido pela secretária do Desenvolvimento Social, Bernadete Hilbrechet ( PPS) e pelo presidente da Fundação Municipal, Loreano Rogério costa, o Kutcha( PSDB). Ontem(28) , ele compareceu na Delegacia de Polícia para registrar o ocorrido e todos os envolvidos devem ser chamados para prestar depoimento.
Se o clima já está assim no início do ano eleitoral, imagina quando o processo for deflagrado mesmo. Tomando por base alguns fatos, não é exagero dizer que a situaçao deve piorar e muito!

Um comentário:

  1. Tim !
    Esteve presente apenas UMA das beneficiarias trazida pela vereadora Margot, que saiu do plenario para falar com a Bernadete e a Moça Ruiva(a referida beneficiária) que esta sendo USADA pela vereadora e a secretária, isso se deu no momento em que o vereador João estava discursando.
    Depois da tribuna livre, na apreciação dos projetos, foi o vereador Sidnei quem pediu vistas.
    Ao final da sessão, a moça ruiva foi chorando em direção do vereador Everaldo, instigada pela vereadora e a Secretária Bernadete que dizia: Aquele (Everaldo) é o vereador, fala com ele fala, ele é o culpado, e ao mesmo tempo ligava pra você pedindo pra vir até ali ver a baixaria que tava acontecendo. Bernadete numa atitude de desespero torcendo para que fosse aprovado e assim corrigir um erro grave que foi o de construir antes de se ter um projeto aprovado(ILEGALMENTE e em AREA DE APP e área alagadiça), agrediu o vereador falando em tom alto "dando de dedo" desacatando-o no exercicio da sua função. Ao mesmo tempo Kutcha partiu pra cima do mesmo, incitando a violencia verbal e física, empurrando-o, dando de dedo, gritando em voz alta, se achando o cara mandão, pareceu algo do tipo: Vai Bernadete que eu te cubro !
    No inicio da confusão a vereadora Margot ria e ligava para o Tamanini, junto com ela o vereador Joni ria , logo sairam, não apreciaram todo o barraco iniciado por ela e Bernadete usando a coitada da moça, que viu que fez cena de choro demais e saindo de cena assustada porque certamente não imaginava que poderiam-se chegar as vias de fato.
    Tudo foi gravado por um colega seu de radio e foi ao ar no dia seguinte, além disso haviam outros cidadãos que tinham celulares e filmaram todo o evento, que certamente servirão como prova ao delegado e na justiça.
    Abraço Tim, espero que vc publique e se quiser ler ao vivo no seu programa fique a vontade, assim você tem a versão de pessoas idoneas que presenciaram o fato.

    ResponderExcluir

Os mais populares