Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SERÁ QUE VÃO TER CORAGEM?

Será hoje(09) a votação da emenda à lei orgânica do município que pode aumentar o número de vereadores em Jaraguá do Sul. A matéria, aprovada em primeira votação elevando a quadro atual de 11 para 19, sofreu um revés depois de ampla mobilização popular contrária e , se houver coragem, os vereadores podem apresentar um número intermediário de 15 para a próxima legislatura. A iniciativa não encontra respaldo dos segmentos da sociedade que desejam inalterada a quantidade de vereadores no município. o DCE(Diretório Central dos Estudantes) da Unerj está programando uma manifestação para as 18.30 em frente a câmara, enquanto todas as entidades devem enviar representantes para acompanhar a sessão, cuja votação está marcada para iniciar as 19 horas. A grande pergunta é saber se os vereadores terão coragem, primeiro, de apresentar um proposta intermediaria elevando para 15 o número de vereadores em meio a tanta pressão contrária e , segundo, se todos votariam a favor. O presidente do Legislativo, Jaime Negerhbon(PMDB), que votou pela manutenção dos atuais 11, pode rever sua posição. A propósito, faltou coragem também aos segmentos que "bancaram" diversos autdoors espalhados pela cidade contrários a elevação do número de vereadores se identificarem. Dar o tapa , escondendo a mão, é atitude de convarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais populares