Pesquisar este blog

Arquivo do blog

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PROFESSORES DE CORUPÁ PODEM ENTRAR EM GREVE

Os professores com licenciatura plena em Corupá podem entrar em greve nesta semana. A decisão ocorrerá após uma reunião nesta segunda-feira(13), as 16 horas, no gabinete da prefeitura. Num encontro na sexta feira, o executivo ofereceu reajustes de 150 reais, divididos em três vezes. Os professores reividicam a manutenção da diferença entre o que é pago a eles e aos do magistério. Ocorre que, com a aplicação da lei que obriga o pagamento do piso nacional do magistério a categoria, a prefeitura equiparou os salários dos professores aos 1.188,00 exigidos pela legislação. Isso fez com que os professores do magistério praticamente ganhassem o mesmo que os que possuem graduação e esse é o motivo da discordia. Antes havia uma diferença em torno de 40 por cento a maior para professores com licenciatura plena. O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini(PMDB) disse que com a nova proposta, em média, os pressores da rede municipal passariam a ganhar mais de 2 mil reais. Muitos, ao ouvirem a ligaram a Band Fm e disseram que a informação repassada por Tamanini não era verdadeira. Inicialmente, o prefeito falou sobre as negociações:
Ouça:
JB - TAMANINI by timfrancisco

O prefeito confirmou encontro para esta segunda feira e admitiu a possibilidade de greve dos professores graduados:
Ouça:
JB - TAMANINI DOIS by timfrancisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais populares