Assembléia dos servidores |
Prefeitura vai realizar
novo Laudo Técnico sobre insalubridade e
periculosidade
A prefeitura de Jaraguá do Sul vai
revalidar o último Laudo Técnico referente às funções insalubres e periculosas
existentes na administração, restituir aos servidores os valores não repassados
em janeiro de 2013 e que, de acordo com aquele Laudo, tenham direito aos
adicionais, além de abrir licitação para realização de novo Laudo Técnico sobre
as condições ambientais de trabalho. Os valores serão ressarcidos na próxima
folha de pagamento.
O acordo foi definido durante
audiência realizada na manhã de hoje (1º), no gabinete do prefeito, e que reuniu
dirigentes e assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais
(Sinsep), o prefeito Dieter Janssen, o vice-prefeito Jaime Negherbon, alguns
secretários de governo e o procurador Rafael
Rocha Lopes. O prefeito Dieter Janssen assumiu o compromisso de reavaliar
a situação: "Faço questão de pagar o adicional a quem merece", disse o prefeito.
No início da tarde, a proposta foi aprovada pela imensa maioria dos servidores
presentes à assembleia promovida pelo Sinsep, no pátio do setor de
Obras.
RETRATAÇÃO
O Sinsep esclarece que o Decreto
8.750, assinado pelo então prefeito em exercício, Irineu Pasold, no dia 5 de
julho de 2012, não extingue o pagamento dos adicionais de insalubridade e
periculosidade mas, sim, determina "que se promova os estudos necessários para
verificar as condições de trabalho pela Equipe Técnica de Segurança do
Trabalho", com base no "Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e no
Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT)". A Equipe Técnica
teve 180 dias para concluir o Laudo, cujo prazo expirou em 5 de janeiro de 2013
e pode ser prorrogado por motivo justificado.
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