Pesquisar este blog

Arquivo do blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Quadro de Medalhas por modalidades (masculino/feminino)

A exemplo de 2011, Jaraguá do Sul encerrou sua participação nos Jogos da Juventude Catarinense na quarta posição geral no quadro de pontos e medalhas e na terceira posição no ranking de troféus. Até o penúltimo dia da competição, disputada este ano em Criciúma, o município ocupava a quinta posição. No entanto, as medalhas de ouro em duas das cincos modalidades coletivas nas quais as equipes jaraguaenses eram finalistas contribuíram para que a cidade subisse uma posição na classificação geral.

Antes das conquistas dos títulos de campeões no sábado (29) basquetebol feminino e vôlei masculino, viviam situação bem distintas. O primeiro é a modalidade jaraguaense que mais vezes havia chegado à decisão da Olesc (nove vezes) com dois títulos. O tricampeonato veio diante de um tradicional rival, Chapecó. Mesmo contra adversárias que historicamente sempre complicam para o lado Jaraguá, o time treinado por Julio Cesar Patrício mostrou porque foi uma das sensações dos Joguinhos Abertos e saiu vencedor por 49 a 22.

Já o vôlei masculino , com dois vices em 2007 e 2010, nunca havia levado o troféu de campeão. Realidade que começou a mudar quando os garotos do técnico Luis Carlos Kadylack, impuseram seu jogo e derrotaram Itajaí por 3 sets a 1 (parciais de 25/20 25/13, 19/25 e 25/14).

Quem também esteve muito próximo de conquistar o ouro no mesmo dia foi a equipe de futsal feminino. Diante da forte equipe de Brusque, as jaraguaenses jogaram de igual para igual e fecharam o tempo normal e a prorrogação em 1 a 1. No entanto, acabaram superadas na cobrança de pênaltis por 5 a 4.

Na sexta-feira, o futsal e o basquete masculinos também haviam ficado com a prata. O time do técnico Augustinho Ferrari que tentava o tetracampeonato no salonismo não conseguiu superar o São José e acabou derrotado por 6 a 3.

O basquete masculino por sua vez perdeu a medalha de ouro para Joinville por um placar de 80 a 73. Com isto a equipe de Jaraguá do Sul repetiu o bom desempenho de 2007.quando também decidiu o título da modalidade.

Satisfeito com a performance dos atletas locais em Criciúma, o diretor de Rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FME) Idemar Angelo Tomasi, o Sarandi chamou a atenção para dois aspectos. “Primeiro, precisamos destacar o fato de nós termos chegado a cinco finais das modalidades coletivas em todas elas com reais possibilidades de buscar o ouro”, analisou o dirigente. “Em segundo, embora tenhamos terminado na mesma posição geral de 2011, o aproveitamento técnico deste ano foi superior. Conquistamos troféus de campeões em três modalidades e vice em outras quatro. Em 2011 também fomos campeões em três modalidades, mas somamos apenas dois vice-campeonatos”, concluiu Sarandi.

Com o fim da Olesc, as atenções de dirigentes, técnicos e atletas da FME se voltam aos Jogos Abertos de Santa Catarina. Entre os dias 10 e 17 deste mês começa a fase Regional em Canoinhas onde Jaraguá do Sul irá buscar classificação na bocha e bolẽo 23 masculinos e femininos e no basquete feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais populares