Pesquisar este blog

Arquivo do blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CAMERAS E GRAVADORES DENTRO DAS VIATURAS DA PM GERAM POLÊMICA

O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar , tenente coronel Rogério Kumllehn, está sendo questionado pela instalação de câmaras  dentro de todas as viaturas  da corporação. Além de filmar a ação do policial, o aparelho também grava as conversas dos pms. O assunto foi abordado pelo deputado, Sargento Soares, durante discurso na Assembleia Legislativa. Na opinião do parlamentar, a iniciativa causa constrangimento aos policiais , já que, algumas conversas gravadas vazaram. Segundo afirmação do comando da Pm ao jornal "O Correio do Povo", as imagens e as gravações de áudio só são verificadas quando há denuncias contra a ação policial: "Tenho mais o que fazer do que ficar ouvindo fofocas", disse Kumllehn ao diário. Ele afirmou também que depois da instalação dos aparelhos, houve queda acentuada no número de denuncias na corregedoria da PM.
Nos Estados Unidos e em outros países de primeiro mundo, as câmaras fazem parte do dia a dia dos policiais, gravando todas as abordagens, que , posteriormente,  servem como prova nos tribunais. A mesma gravação, em alguns casos, também pode incriminar os policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os mais populares